Aos Navegantes:

Sabotador de Satélite é: Música Política Cultura & Nhe Nhe Nhem!
Deixo bem claro que não sou Hospedeiro - nessa página não há nada fora dos conformes, a princípio; só os links de acesso aos materiais indicados - sou apenas um Parasita. Olhem, bebam, desfrutem, rechacem!
(No más, a coisa ainda tá em construção...)

domingo, 1 de julho de 2007

DEMOCRACIA NOS EUA: APELO URGENTE À POPULAÇÃO MUNDIAL


“Preâmbulando” por aí, encontrei este texto, achei curioso, inconveniente e politicamente incorreto com Bush, então resolvi reproduzir. Caso alguém tenha contribuições sobre o movimento que organizou este apelo e que é, evidentemente, anti-Bush e pró-democracia estadunidense, fale-me.”

PREÂMBULO


PERGUNTA:Como o país que acabou de passar por duas eleições presidenciais fraudadas gosta de se entitular?

RESPOSTA: "A Maior Democracia do Mundo".

PERGUNTA: Como o governo ilegítimo deste país chama sua política de manter pessoas de todo o mundo sob seu controle—independente do custo a elas e aos seus ambientes—através da combinação de meios militares, econômicos e culturais?

RESPOSTA: "Construção de uma Nação Democrática" ou "Promoção da Democracia".

PERGUNTA: Qual o nome que o governo dos Estados Unidos deu à organização que criou para subverter governos estrangeiros (incluindo o Haiti e a Venezuela cujos presidentes foram honestamente eleitos) aos quais desaprova?

RESPOSTA: "Fundação Nacional para a Democracia" (N.E.D.)


Existe melhor exemplo do que a velha máxima do escritor françês La Rochefoucauld: "a Hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude"? Em um mundo onde nenhuma virtude está acima da democracia, o governo norte-americano considerou esperto ostentar seus piores vícios sob a bandeira de "democracia". Nós devemos ser mais inteligentes, e ver essa hipocrisia e os vícios criminais aos quais serve pelo que são. E lutar contra eles. Todos nós juntos.


APELO


SOCORRO! SOCORRO! A casa está em chamas e nós todos estamos vivendo nela. O governo dos Estados Unidos e suas organizações dependentes, como a Fundação Nacional para a Democracia (National Endowment for Democracy—N.E.D.), tem respondido ao fogo... jogando mais combustível.


Eles chamam isto de "Construção de uma Nação Democrática" (Democratic Nation Building)—um nome bonito para guerras infindáveis, roubo de bens comuns, explosão das desigualdades econômicas, enfraquecimento das liberdades civis (incluindo a instituição da tortura), o crescimento da degradação e a indiscriminada destruição de nosso ambiente natural que se esconde atrás do "livre" comércio e na promessa (raramente cumprida) de uma eleição "livre". Bilhões de pessoas fora da América do Norte quer que esta loucura pare, mas o que podemos fazer? Nossa nova organização independente, a Fundação Internacional para a Democracia (I.E.D.), acredita que isto somente terminará se a construção de uma nação democrática (a coisa verdadeira, não o petróleo) for aplicado nos Estados Unidos, que é o país mais responsável por estes terríveis desenvolvimentos globais, e que as pessoas em todos os lugares possam tomar parte na sua realização.


Veja nosso site (Em diversas línguas):



Leia o texto na integra indo para: http://resistir.info/

Nenhum comentário: